Ricardo Carvalho afirmou que há uma obrigação de passar à próxima fase bem presente na seleção portuguesa. Em entrevista ao site da UEFA.com, o veterano das ‘quinas’ revelou que o objetivo é passar a fase de grupos e que depois espera ver jogo a jogo.
“O nosso primeiro grande objectivo é passar, depois é passar em primeiro. Sentimos a obrigação de passar, e conseguirmos o apuramento em primeiro seria óptimo para nós. Começámos com um empate, agora temos dois jogos pela frente e há que pensar em vencer ambos e passar em primeiro”.
Para o jogador do Mónaco a partida contra a Áustria é muito importante, mas não acredita que o jogo vá ser mais difícil devido ao mau resultado da equipa austríaca no primeiro jogo. Contudo, Ricardo Carvalho afirma que é preciso respeitar o adversário.
“A Áustria mostrou que é uma boa equipa frente à Hungria, apesar da derrota. É um jogo importante para a Áustria como o é para nós. Mas mais relevante é focarmo-nos em nós, porque penso que dependemos mais de nós próprios. Mas mais importante do que pensar na Áustria e respeitá-la, temos que nos concentrar na nossa equipa e dar o nosso melhor para vencer”.
Sobre o apoio que a seleção portuguesa tem recebido em França, o internacional português garante que está extremamente contente com o apoio e afirma que a equipa portuguesa quer trazer alegria a todos os adeptos que estão em França bem como por todo o Mundo”.
“Os portugueses que estão fora de Portugal vivem intensamente quando veêm a seleção - têm saudades do país - e ver os jogadores para eles é uma alegria enorme. Espero que nos continuem a apoiar; tenho a certeza que em Paris vai ser igual e o mais importante para nós é sabermos que eles estão connosco, e nós tudo faremos para que tenham mais alegrias.
Ricardo Carvalho é um dos jogadores mais experientes dos 23 escolhidos por Fernando Santos. Aos 38 anos de idade, o internacional português é o jogador mais velho de todo o Europeu. Apesar da idade, Ricardo Carvalho tem sido uma aposta frequente do selecionador nacional no eixo mais recuado da equipa.
Comentários