Portugal venceu, esta terça-feira, a Finlândia, por 4-2, no primeiro teste de preparação antes do Campeonato da Europa, na Alemanha. Após o encontro, Roberto Martínez analisou a partida considerando que este "foi um jogo de preparação perfeito".

"Acho que é importante mostrarmos erros. A sincronização da linha defensiva não foi aquilo que queríamos. Estamos na preparação, é melhor assim. Tivemos um desempenho muito bom, muito focado, com boas ligações entre os 16 jogadores de campo. Gostei da forma de reagir à perda da bola. Precisamos de melhorar aspetos".

'Boas' dores de cabeça para a equipa inicial no primeiro jogo do Euro "Não é uma dor de cabeça, é algo positivo. É bom ter jogadores que estão prontos. João Neves e Francisco Conceição estrearam-se no onze inicial com um belo nível. Gostei. Foi um jogo de preparação perfeito".

Rotação na equipa vai fazer parte dos testes? "Fiquei muito feliz por ter três jogos de preparação. Precisamos de preparar o duelo frente à Croácia. Precisamos de prepara todos os jogadores, mesmo os que não jogaram hoje. Três jogos amigáveis é perfeito para nós, para dar tempo aos jogadores".

O que é necessário melhorar? "É importante avaliar tudo e melhorar todos os aspetos. Foi um bom resultado para os adeptos. É bom marcar quatro golos. Precisamos de avaliar tudo para melhorar".