A Alemanha, anfitriã do Euro'2024, recebeu e venceu na noite de sexta-feira a Grécia por 2-1, em jogo de preparação, mas viu o adversário marcar primeiro, num lance em que houve quem considerasse que Manuel Neuer, uma vez mais titular na baliza germânica, podia ter feito melhor.

O guarda-redes do Bayern defendeu um primeiro remate, mas não conseguiu segurar a bola e, na recarga, os gregos marcaram. Kai Havertz e Pascal Groos marcaram depois, já na segunda parte, os golos que permitiram à Alemanha virar o marcador e, após o final da partida, o o selecionador alemão, Julian Nagelmann, fez questão de sublinhar que mantém toda a confiança em Neuer, garantindo que este será titular no Campeonato da Europa.

"Não vou deixar que surja qualquer discussão a propósito de Manuel Neuer, mesmo que alguém tente. Manuel Neuer é e será o nosso guarda-redes titular. Quando um erro acontece, é fácil dizer que foi por culpa do Manu. No final, foi uma série de erros. Ele fez três boas defesas e está tudo bem", começou por afirmar.

O próprio Neuer reconheceu, na zona de entrevistas rápidas após a partida, que podia ter feito melhor. "Estão sempre várias pessoas envolvidas, mas olho para mim mesmo e sei que devia ter desviado melhor a bola", admitiu.

Esta questão da titularidade na baliza da seleção da Alemanha surgiu depois de Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, ter dito publicamente que ter voltado a ser suplente da Mannschaft depois do regresso de Neuer "não é uma situação confortável".