Apurados para os oitavos de final apenas como terceiros classificados do seu grupo e fortemente criticados após a derrota ante a Áustria na terceira e última jornada da fase de grupos, a vida não está fácil para os Países Baixos no Euro 2024.

A seleção neerlandesa vai agora defrontar a Roménia, terça-feira, e uma das estrelas da equipa, o central Virgil Van Dijk, central do Liverpool, reconheceu que as exibições não têm sido as melhores e que é preciso melhorar.

"Compreendo perfeitamente as críticas. Não sou estúpido, mas também sei que posso fazer melhor e que devo ser melhor, e é nisso que estou a trabalhar. Não fiz o meu melhor jogo contra a Áustria. Isso afecta-me, mas também acredito que as coisas em geral podem e devem correr melhor", começou por dizer.

"Talvez nos tenhamos sobrevalorizado. Havia muito a dizer e a analisar. Foi um jogo muito mau. Foi um jogo muito mau. Falámos de muitas coisas. Foi um grande abrir de olhos e se continuarmos da mesma maneira, não teremos mais nada para fazer aqui. Isto tem de mudar rapidamente, caso contrário, ficaremos sentados em casa a pensar no que poderia ter sido e não é isso que queremos", acrescentou, antes de deixar uma garantia para o embate com a Roménia.

"Não vamos subestimar ninguém, na terça-feira temos de estar totalmente concentrados no trabalho que temos pela frente", sublinhou.