O Brighton eliminou hoje o Chelsea na Taça de Inglaterra de futebol, ao vencer em casa por 2-1, e seguiu para os oitavos de final, a que também acedeu o Newcastle, após afastar o Birmingham (3-2).

O Chelsea, com o português Pedro Neto no ‘onze’ titular, até começou melhor, graças a um autogolo de Verbruggen, logo aos cinco minutos, mas depois ‘sucumbiu’ à boa exibição do francês Rutter.

O extremo marcou o golo do empate, aos 12 minutos, e deu a marcar, aos 57, o 2-1 decisivo, assinado pelo japonês Mitoma, que enviou os ‘seagulls’ para a próxima fase.

O Newcastle também esteve a perder, no caso no recinto do Birmingham, atualmente a militar na terceira divisão, mas conseguiu ‘escapar’, com Joe Willock em destaque, com dois golos marcados.

Laird assinou, no primeiro minuto, o primeiro da equipa da casa, que consentiu a reviravolta, por Willock (21) e Wilson (26), mas empatou, por Iwata (39), consentindo o 3-2 final aos 83.

Em outros jogos de hoje, o Fulham, treinado pelo português Marco Silva, seguiu também para os ‘oitavos’, ao bater o ‘secundário’ Wigan (2-1) fora de portas, enquanto Marcus Edwards marcou pelo Burnley na estreia, depois de sair do Sporting no mercado de transferências de inverno, ajudando o clube do segundo escalão a bater o Southampton (1-0), de Mateus Fernandes.

Também hoje à tarde, o Everton perdeu em Liverpool por 2-0 com o Bournemouth, enquanto o Ipswich venceu em Coventry, por 4-1, e o Manchester City teve de ‘suar’ para bater o Leyton Orient (2-1).