O Wolverhampton foi este sábado surpreendido nos quartos de final da Taça de Inglaterra de futebol, ao 'cair' na receção ao Coventry City (3-2), com a equipa do segundo escalão a dar a volta ao marcador no descontos.

José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo, todos internacionais portugueses e convocados pelo selecionador Roberto Martínez para a janela de jogos de março, foram titulares nos 'wolves', que foram surpreendidos pelo oitavo classificado do Championship, numa partida com final de loucos.

Após uma primeira parte sem golos, Ellis Simms, que viria a ser o herói do Coventry City, deu vantagem à formação do segundo escalão, mas Rayan Ait-Nouri, aos 84, e Hugo Bueno, aos 88, colocaram o emblema da Premier League na rota das meias-finais.

Com Fábio Tavares em campo, avançado nascido em Matosinhos, mas com nacionalidade inglesa, o Coventry City fez história nos descontos, primeiro com Simms a 'bisar' e a igualar, aos 90+7 minutos, e depois Haji Wright a consumar nova reviravolta, aos 90+10.

O Coventry chega às meias-finais da Taça de Inglaterra, a mais antiga competição do mundo, pela primeira vez desde 1986/87, época em que conquistou mesmo o troféu, o único na sua história.

Nas restantes partidas dos quartos de final, o Manchester City, detentor do troféu, recebe hoje o Newcastle, enquanto no domingo realizam-se o Chelsea-Leicester e o 'clássico' Manchester United-Liverpool.