Com golo solitário de Figo, aos 73 minutos, o 1º de Agosto garantiu hoje os três pontos em disputa diante do FC Bravos do Maquis do Moxico, em jogo decorrido no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a 18ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2014.

As duas equipas, por sinal pertencentes às forças armadas angolanas, tiveram sorte semelhante na ronda anterior, com o 1º de Agosto a empatar na deslocação ao terreno do Recreativo da Caála (0-0), e os maquisardes empataram em casa frente ao campeão Kabuscorp a dois golos.

Os dois conjuntos foram para este jogo separados por um ponto (29/28), em quarto e quintos lugares, com vantagem para os militares de Luanda.

Neste confronto os intervenientes entraram pressionantes, com o objetivo de atingir as redes contrárias, mas os sectores mais recuados estavam atentos, não permitindo que as suas balizas fossem violadas.

Aos 42 minutos, o ataque militar quase inaugurava o marcador, quando Ary Papel imprimiu a sua velocidade habitual, cruzou a bola, mas não teve o apoio dos seus companheiros para concretizar a jogada.

O resultado em branco persistiu até ao intervalo do jogo, dirigido pelo juiz Venâncio Matos, que viajou da província de Benguela.

Após o descanso, as duas equipas reentraram com a mesma disposição, onde o objetivo era atingir o alvo.

Aos 73 minutos, Figo, que entrara momentos antes para o ligar de Gerson, adiantou o 1º de Agosto no marcador, numa jogada protagonizada do lado direito por Mingo Bille.

Após o golo, o 1º de Agosto relançou-se para o ataque, mas o resultado não mais se alterou até o fim do jogo.