O 1º de Maio de Benguela recebe esta quarta-feira o Petro de Luanda, em partia referente à nona jornada do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão (Girabola 2014). A partida não se disputou na data prevista devido ao envolvimento dos " tricolores" nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana.

Os " proletários" de Benguela, que ocupam a 15ª posição, com oito pontos, apostam tudo nesta partida para fugirem da zona de despromoção, depois de serem afastados nos 16 avos de final da Taça de Angola.

Já a formação do eixo-viário, que está a fazer uma temporada atípica (sétimo com 20 pontos), vem para esta partida com o objetivo de conquistar os três pontos e se aproximar mais dos lugares cimeiros.

Job, que viu a cartolina vermelha na jornada passada, diante do Benfica do Lubango, é uma baixa confirmada na equipa do eixo-viário.

O Girabola é liderado pelo Recreativo do Libolo, com 39 pontos, enquanto a União do Uíge ocupa a última posição, com apenas sete pontos.

Eis os resultados da nona jornada:

Sagrada Esperança-Sporting de Cabinda, 2-0

1º de Agosto-Recreativo do Libolo, 1-2

Kabuscorp do Palanca-ASA, 1-0

Desportivo da Huila-União do Uíge, 3-2

FC Bravos do Maquis-Benfica de Luanda, 0-0

Recreativo da Caála-Interclube, 5-0

Progresso do Sambizanga-Benfica do Lubango, 2-0