Portugal vai alinhar, assim, em ‘3-4-3’, com Ana Borges, Carole Costa e Diana Gomes, à frente de Patrícia Morais, as laterais Catarina Amado e Joana Marchão.
Esta segunda-feira, o selecionador nacional fez a antevisão ao jogo frente à República Checa, esta terça-feira. Depois do empate do Dragão, a equipa portuguesa precisa de ganhar para se apurar para o Europeu.
A seleção lusa, que conseguiu uma assistência de 40.189 espetadores no Estádio do Dragão na sexta-feira, um recorde num jogo feminino em Portugal, procura estar no seu terceiro Europeu consecutivo, após as participações em 2017 e em 2022.
A seleção portuguesa, orientada por Francisco Neto, procura construir no Dragão uma vantagem que lhe permita, na segunda mão, na República Checa, validar o terceiro apuramento consecutivo e marcar presença no sorteio, a realizar em 16 de dezembro.
Portugal joga esta sexta-feira, às 19:45, com a República Checa, no Estádio do Dragão, numa partida da primeira mão do play-off para o apuramento para o Campeonato da Europa de 2025.
Portugal joga esta sexta-feira, às 19:45, com a República Checa, no Estádio do Dragão, numa partida da primeira mão do play-off de apuramento para o Campeonato da Europa de 2025.
A atacante, internacional por 123 ocasiões e com 24 golos marcados ao serviço de Portugal, deixou vincada a sua convicção para os dois encontros com o conjunto checo.
O encontro entre Portugal e República Checa, da primeira mão do segundo play-off de apuramento para o Euro2025 realiza-se na sexta-feira, pelas 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, com a segunda mão em Teplice, na terça-feira, pelas 16:45.
A seleção feminina portuguesa de futebol vai defrontar a República Checa em dois encontros, a contar para o segundo play-off de acesso ao Europeu 2025.
Caso portuguesas e checas confirmem o apuramento, defrontar-se-ão, a duas mãos, entre 22 de novembro e 03 de dezembro, com o vencedor a seguir para a fase final.
Triunfo fora de portas nas primeira mão da Ronda 1 abre excelentes perspetivas de apuramento para a Ronda 2, a última antes da qualificação para a fase final do próximo Campeonato da Europa Feminino, que terá lugar na Suíça.
Alemanha, Itália, Polónia e, em conjunto, Dinamarca e Suécia são as candidaturas que mostraram intenção de acolher o evento que Portugal também pretende receber.
Os dois países nórdicos anunciaram a intenção de apresentarem uma candidatura conjunta e juntam-se a Portugal e à Alemanha na corrida à organização do Campeonato da Europa Feminino de 2025.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.