O 1º de Agosto foi mais feliz sobre o seu “arquirrival” Petro Atlético de Luanda no principal jogo da 25ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2015, ao triunfar por 2-1.
Na tarde deste sábado, no estádio 11 de Novembro, na capital de Angola, perante cerca de 30 mil espectadores, as duas equipas entraram para o relvado determinadas a produzirem logo nos primeiros minutos, com jogadas perigosas.
A formação do 1º de Agosto, face ao seu melhor posicionamento em campo, adiantou-se no marcador, aos 12 minutos, por intermédio de Ary Papel, na sequência de um trabalho de Gelson, não dando oportunidade para o guarda-redes do Petro.
Após o golo, os militares continuaram a pressionar o último reduto contrário, enquanto os petrolíferos tentavam chegar com algum perigo à baliza defendida por Tony Cabaça.
Aos 29 minutos, o Petro chega ao empate com golo de Job, depois de um trabalho de Duarte que neutralizou da melhor forma Isaac, do 1º de Agosto.
Com este tento, a partida estava relançada, onde os dois conjuntos procuravam o desempate.
Aos 36 minutos, o 1º de Agosto voltou em vantagem por Ekundi, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Isaac, sem a prévia oposição dos jogadores do Petro.
A passagem do quadragésimo primeiro minuto, o1º de Agosto desperdiçou uma ocasião de golo, por Ndikumane, que cabeceou torto com a baliza totalmente desguarnecida.
Após o descanso, os dois conjuntos reentraram com a mesma disposição, com o 1º de Agosto a procura do terceiro e o Petro do empate.
Aos 56 minutos, o 1º de Agosto criou mais uma situação de perigo junto à baliza de Gerson, depois de um pontapé de canto executado por Isaac, Gelson de cabeça remata forte para defesa do guarda-redes petrolífero.
Aos 71 minutos, o Petro não teve calma suficiente para chegar ao empate, com Mavambu a não conseguir concluir com êxito o cruzamento de Mabina.
Aos 75 minutos, Mateus Galiano sozinho na área do Petro, não teve capacidade para ultrapassar o guarda-redes Gerson.
Com este triunfo o 1º de Agosto encurta para sete pontos (52/45) a diferença do líder Recreativo do Libolo, que empatou a nulo com o Atlético Sport Aviação (ASA).
Comentários