O Desportivo da Huíla vai a Luanda motivado e encarará o jogo com humildade, para contrariar o favoritismo do Kabuscorp do Palanca, partida a contar para a sexta jornada do campeonato angolano de futebol, assegurou esta sexta-feira o seu técnico-adjunto, Lacerda Chipongue.

Em declarações à Angop, após o último treino antes do prélio, o técnico reiterou a coesão da equipa, embora admita que será uma partida difícil, uma vez que o adversário joga em casa.

Lacerda Chipongue lembrou que durante a semana a equipa técnica trabalhou com rigor o setor defensivo, além de outros aspetos de ordem tática, sobretudo o contra-ataque.

"O Kabuscorp é candidato ao título e é uma equipa que tem uma popularidade fora de série e o Desportivo da Huíla tem um plantel humilde e jovem, mas com muita coesão, e vamos tirar proveito disso para tentar superar o adversário e as adversidades", afirmou.

O Desportivo da Huíla ocupa a 11ª posição do campeonato angolano de futebol com cinco pontos, fruto de uma vitória diante do Benfica do Lubango (2-1) e empates a zero contra o Recreativo da Caala e com o 1º de Agosto. Tem um jogo em atraso contra o Recreativo do Libolo.