O Interclube, atual líder do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018), com 22 pontos, terá, teoricamente, uma tarefa fácil neste sábado, quando defrontar o último classificado JGM do Huambo, com três pontos, em jogo da 11ª jornada, a disputar-se no estádio 22 de Junho, em Luanda.

Motivados com ciclo de duas vitórias diante do Kabuscorp do Palanca (2-0) e Sporting de Cabinda (3-1), nas duas últimas rondas, os polícias, a jogarem em casa, colocam-se na condição de favoritos, ante um adversário, que, além da posição na tabela classificativa, registou goleada diante do Domant FC do Bengo (0-4) e empate caseiro a um golo frente ao Desportivo da Huíla nas duas jornadas anteriores.

Nos últimos dois confrontos entre si, o Interclube levou vantagem, visto que empatou a um golo na primeira volta, no Huambo, e goleou (3-0) no duelo de resposta, no Rocha Pinto.

O segundo colocado da tabela, Académica do Lobito, com 17 pontos, entra em cena apenas no domingo, onde visita o Progresso do Sambizanga (7º/ 13 pontos), às 16 horas, no estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Os “sambilas” vêm de uma derrota de 2-3, frente ao Maquis, enquanto os lobitangas triunfaram diante do Cuando Cubango FC, por 1-0.

O campeão nacional 1º de Agosto joga no domingo, no reduto do Domant do Bengo. Os militares, que vão se recuperando na tabela classificativa (são nonos, com 12 pontos), terão missão complicada, em virtude do seu oponente estar a fazer um bom campeonato em sua casa, onde perdeu apenas em uma ocasião, com o Kabuscorp (1-2), em cinco jogos.

O seu arquirrival Petro de Luanda, vice-campeão nacional, desloca-se ao Huambo, um dia antes, para defrontar o Recreativo da Caála. Os tricolores são quinto, com 14 pontos, contra 11 dos caalenses, em 13º.

A jornada 11 abre já nesta sexta-feira, com o Desportivo da Huíla a medir forças com o Recreativo do Libolo.

Neste duelo, denota-se imprevisibilidade do vencedor. A turma da Huila tem estado a crescer de jogo a jogo, ocupando neste momento um sensacional terceiro lugar, com 16 pontos, enquanto o Libolo está em oitavo, com 13.

A formação de Calulo continua à procura de identidade, depois da saída de jogadores influentes como Dário, Carlitos e Eddie.

Programa de jogos da 11.ª jornada

Sexta-feira

Desportivo da Huíla-Recreativo do Libolo, 15h30, Ferrovia

Sábado

Recreativo da Caála-Petro de Luanda, 15h, Mártires da Canhala

Sagrada Esperança-Sporting de Cabinda, 15h, Dundo

Interclube-JGM do Huambo, 16h, 22 de Junho

Domingo

Domant FC-1º de Agosto, 15h, Dande

Cuando Cubango FC-Kabuscorp do Palanca, 15h, Municipal de Menongue

1º de Maio de Benguela-FC Bravos do Maquis, 16h, Municipal

Progresso do Sambizanga-Académica do Lobito, 16h, Coqueiros