O Petro de Luanda recebe esta quarta-feira, às 16h00, no estádio 11 de Novembro, o estreante Cuando Cubango FC, para a primeira jornada do Girabola'2018.
Os vice-campeões angolanos e detentores da Taça de Angola apresentam-se em melhores condições de superar o adversário, novo primodivisionário, com menos experiência e traquejo no convívio.
Depois da goleada (5-0) sobre o Master Security do Malawi, sábado, em Luanda, para as preliminares da Taça da Confederação em futebol, os 'petrolíferos' estarão na máxima confiança para iniciar da melhor maneira a competição interna. A avaliar pela presença do trio brasileiro Tiago Azulão, Tony e Diney, que foram os 'carrascos' dos representantes do Malawi, bem como de Tresor, Gomito, Bugus, Eddie Afonso, Harrison Oliveira, Job, Herinsilon, Carlinhos, entre outros, adivinha-se um autêntico 'calvário' para a formação do Cuando Cubango, no dia do seu baptismo.
Aguarda-se, no entanto, por uma réplica da parte do colctivo de Menongue, que tudo fará para transmitir a mensagem aos seus adeptos que não foi mero acaso a subida ao escalão superior do futebol angolano.
Imbuídos de objetivos diferentes, os comandados do treinador Beto Bianchi lutam pela conquista da prova, ao passo que os do técnico Abel da Conceição tentarão a permanência na primeira divisão.
A ronda encerra apenas no próximo dia 28 com o campeão em título, 1º de Agosto, a receber, no Estádio 11 de Novembro, o Progresso do Sambizanga.
'Militares' e 'petrolíferos' viram seus jogos adiados devido oa envolvimento nas afrotaças. No jogo de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, o 1º de Agosto venceu o FC Platinum do Zimbabwe, por 3-0, no desafio da primeira 'mão'.
O Girabola2018 arrancou no sábado, com os desafios Recreativo do Libolo - 1º de Maio (2-0) e JGM - Bravos do Maquis (1-1), prosseguindo no domingo com o Desportivo da Huíla - Interclube (1-1) e Domant do Bengo - Sagrada Esperança (1-0). Esta segunda-feira, houve Caála - Kabuscorp (1-0) e Sporting de Cabinda - Académica do Lobito (2-0).
Comentários