O Recreativo do Libolo encontra-se em fase de preparação para o confronto com o 1º de Maio de Benguela a 21 de Fevereiro, às 15h30, no Estádio de Ombaka, na jornada inaugural do Girabola ZAP.
O emblema da província do Kwanza Sul quer provar que merece o favoritismo mesmo jogando em casa do adversário e, depois da goleada sobre os Bravos do Maquis na Supertaça de Angola por, 6-0, os adeptos anseiam por mais uma boa exibição.
O técnico português ao serviço do Libolo, João Paulo Costa, afirma que a equipa está preparada e motivada para competir dentro e fora de casa, tal como nas competições africanas que se avizinham.
João Paulo Costa mostra-se satisfeito com a produtividade da sua equipa e acredita na qualidade do seu plantel, que considera estar à altura dos desafios e pronta para voltar a arrecadar títulos no campeonato nacional e na Supertaça de Angola.
Além do campeonato nacional Girabola ZAP, o Recreativo do Libolo competirá também na Liga dos Clubes Campeões Africanos e na Taça de Angola.
O afastamento da Liga dos Clubes Campeões Africanos e da Taça de Angola, na época passada, já foram superados, afirma o treinador.
A formação realizou o estágio pré-competitivo em Portugal onde a equipa técnica estudou as características e necessidades do plantel durante quatro semanas e a preparou para a competição, tendo o Girabola ZAP como o seu principal foco.
Nos últimos dez anos, o Libolo tornou-se a terceira equipa mais titulada no campeonato nacional com quatro troféus de ouro conquistados em 2011, 2012, 2014 e 2015.
Da galeria de troféus do clube constam também duas Supertaças de Angola e outros títulos em provas nacionais.
Comentários