Na tentativa de quebrar a onda de empates entre si, o Recreativo do Libolo visita o Interclube, em jogo de destaque da terceira jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola ZAP2016), que se disputa sábado, no estádio 22 de Junho, em Luanda.
Depois de 18 encontros oficiais, dos quais 10 empates e quatro vitórias cada, apesar de atuar no reduto do adversário, o campeão em título entra com um relativo favoritismo, a julgar pelo seu recente ascendente nas competições africanas.
Galvanizado pela recente passagem à fase seguinte da Liga dos Clubes Campeões, após afastar o Racing Micomiseng da Guiné Equatorial, e o empate (1-1), quarta-feira, diante do Kabuscorp, para a ronda anterior, os libolenses certamente contarão com a grande réplica da turma da “polícia”, que poderá aproveitar da melhor forma o fator caseiro.
As duas formações recheadas de exímios executantes, como o cabo-verdiano Brito, o brasileiro Phellipe, no Libolo, Moco e Mabululu, do Interclube, provêm de resultados diferentes na segunda jornada, em que os luandenses superiorizaram-se ao Recreativo da Caála do Huambo, por uma bola a zero.
Nos últimos encontros entre os dois emblemas, realce para a repartição de pontos, na 24ª jornada do Girabola2015, com um nulo, no dia 29 de Agosto, em Calulo, no Cuanza Sul, antecedido (1-1), na nona, em 18 de Abril, no estádio 22 de Junho, na capital do país, com golos de Moco (39 minutos) e Fredy (65).
Assim, estarão criados os condimentos necessários a um embate renhido entre os contendores, em que o resultado se afigura imprevisível. Os polícias fazem parte do trio da frente, juntamente com o 1º de Agosto e Desportivo da Huíla, todos com seis pontos, enquanto o Libolo está em quarto, com quatro pontos.
A competição, que inicia sexta-feira, com o Benfica de Luanda a receber o Académica do Lobito, nos Coqueiros, tem ainda o 1º de Agosto – 4 de Abril do Cuando Cubango, ASA – Caála, 1º de Maio de Benguela – Porcelana do Cuanza Norte, Kabuscorp – Sagrada Esperança da Lunda Norte, Petro de Luanda – Progresso da Lunda Sul e Progresso Sambizanga – Desportivo da Huila.
Comentários