O Petro de Luanda, sob liderança do treinador português Alexandre Santos, venceu no domingo o Recreativo da Caála 1-0 e reforçou a liderança do campeonato angolano, com 47 pontos, em jogo da 17.ª jornada.

Yano, aos 78 minutos, marcou o golo da vitória, quando falta uma jornada para o clássico do futebol angolano, diante do 1.º de Agosto, que hoje goleou o Sporting de Benguela, por expressivos 10-0.

Kitembo, aos 14 minutos, após autogolo, Zini, dois minutos depois, Manico, aos 28, 79, e 83, Benarfa, aos 39, Bito, um minuto depois, Zini, aos 45, e Cirilo, aos 67, marcaram os golos.

Com este resultado, o 1.º de Agosto reforçou o terceiro lugar, com 37 pontos, e está a um do Sagrada Esperança, segundo classificado, e que não vence há quatro jogos.

O Cuando Cubango FC, no seu reduto, venceu o Interclube por 1-0 e ascendeu à 12.ª posição, com 18 pontos.

A jornada encerra quando o Bravos do Maquis defrontar o Progresso do Sambizanga, em data a ser reagendada, devido ao adiamento da partida, após acordo entre as duas equipas.

Depu, do Sagrada Esperança, lidera a lista dos marcadores, com 15 golos, seguido por Tiago Azulão, com 13, e Jiresse, do Recreativo do Libolo, com sete.

Resultados da 17.ª jornada

Sábado, 29 janeiro

Kabuscorp do Palanca - Sagrada Esperança, 1-1

Recreativo do Libolo - Wiliete de Benguela, 2-0

Desportivo da Huila - Sporting de Cabinda, 1-0

Desportivo da Lunda Sul - Académica do Lobito, 1-1

Domingo, 29 janeiro

Recreativo da Caála - Petro de Luanda, 0-1

1.º de Agosto - Sporting de Benguela, 10-0

Interclube - Cuando Cubango FC, 0-1

Adiado

Bravos do Maquis - Progresso do Sambizanga