O Petro Atlético de Luanda derrotou o Benfica também da capital, por 2-0, em desafio da 21ª jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2014.
O desafio, disputado sábado no estádio da Cidadela, iniciou com algum estudo mútuo, mas foi o Petro que teve a primeira ocasião de golo, aos três minutos, com Manguxi a rematar e Kizamba a defender com segurança.
Aos 6 minutos o Petro Atlético inaugurou o marcador por intermédio de Manguxi, com um remate de pé esquerdo, numa jogada protagonizada por Job no meio de terreno, com o guarda-redes Kizamba a não ter reflexo para evitar o pior.
Após o golo, os contendores continuaram a praticar um futebol cauteloso, mas com algumas descidas perigosas. Os petrolíferos tentavam o segundo, enquanto os encarnados perseguiam o empate.
Aos 31 minutos os “petrolíferos” ampliaram o marcador por intermédio de Keita, que aproveitou bem uma distração da defesa benfiquista.
O Benfica de Luanda viu-se reduzido aos 44 minutos a dez jogadores, após a expulsão de Debele, que impediu a progressão do avançado Keita, chegando depois o intervalo.
No reatamento, o Benfica entrou melhor e protagonizou momentos de domínio, criando várias situações de perigo junto da baliza defendida por Lamá, mas foi o Petro que esteve mais perto de aumentar a vantagem que o Benfica de diminuir a desvantagem.
Comentários