Petro e Benfica de Luanda dão o pontapé-de-saída da 18 jornada do Girabola. As duas formações de Luanda defrontam-se esta tarde, num jogo que promete ser de emoções fortes.
O Petro de Luanda está na mó de cima. A formação petrolífera não perde há cinco jogos, desde que Miller Gomes substituiu Miroslav Maksimoviv no comando da equipa: três empates e duas vitórias.
O Benfica de Luanda que também não teve um com arranque no Girabola, encetou uma recuperação na tabela e já é 12º, com 20 pontos. As "águias" de Luanda venceram também os dois últimos encontros no Girabola: 2-0 ao Nacional de Benguela e 1-0 ao ASA.
Na primeira volta estas duas formações ofereceram um bonito espetáculo ao público, num jogo emotivo e com cinco golos. A vitória foi tricolor, por 3-2 frente a formação do Catetão.
A 18ª jornada do campeonato angolano, que abre hoje, no Estádio dos Coqueiros, com o jogo Benfica de Luanda – Petro de Luanda, prossegue amanhã com mais seis desafios. O campeão e líder Recreativo do Libolo recebe, às 15h00, em Calulo, o Atlético do Namibe. O 1º de Agosto defronta o Progresso do Sambizanga, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, naquele que é considerado o duelo da jornada, enquanto o Interclube vai até ao Luena para medir forças frente ao FC Bravos do Maquis, às 15h00, no estádio Mundunduleno.
O Santos FC, que não está a atravessar um bom momento, recebe a Académica do Soyo, às 15h30, no estádio dos Coqueiros. O Sporting Clube Petróleos de Cabinda defronta, às 15h00, no Estádio Nacional do Chiazi, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
Nos outros encontros, o Atlético Sport Aviação (ASA), com jogadores em greve, defronta o Nacional de Benguela, isso se os atletas comparecerem no relvado. O desafio está marcado para as 18h30, no Estádio dos coqueiros. A jornada encerra amanhã, no Huambo, com o jogo entre o Recreativo da Caála e o Kabuscorp do Palanca, às 15h00, no estádio dos Kurikutelas.
Comentários