Sem sofrer golos em casa, o Petro de Luanda, vice-campeão em título, tenta aproveitar a sua condição de melhor defesa da prova para regressar aos bons resultados, quando defrontar sábado o líder Interclube (23 pontos), melhor ataque, com 18 golos.

O Petro de Luanda sofreu três golos, os mesmos do 1º de Agosto, mas tem a ligeira vantagem de sofrer todos os tentos fora de casa, ao contrário dos militares, cuja baliza foi violada, em casa, em uma ocasião.

Sétimos, com 15 pontos, os tricolores vêm de um empate a zero no terreno do Desportivo da Huíla, enquanto os polícias perderam em casa diante dos militares.

A contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, a penúltima da primeira volta, a disputar-se no estádio 11 de Novembro, os dois conjuntos vão para este encontro com objectivo da conquista dos três pontos, para manterem vivas as esperanças da conquista do troféu.

O Interclube tem no seu plantel o melhor marcador da prova, Pedro Bengui, autor de sete golos, e tentará triunfar, pois, ao contrário, correrá o risco de ser alcançado pelo Petro, que tem mais dois jogos por disputar.

A formação afecta ao Ministério do Interior já detinha 26 pontos e 23 golos, mas foi "prejudicada" com a retirada de três pontos, face à desistência do JGM, equipa a quem tinha goleado por 5-0, na 11ª jornada. O mesmo aconteceu com o Petro, que havia vencido por 1-0.

Com fio de jogo semelhante, assente na fluidez do jogo, privilegiando o ataque, só mesmo uma falha ao detalhe poderá ditar uma eventual derrota entre os contendores.

No ano passado, os dois conjuntos tiveram resultados semelhantes. Na primeira volta o Interclube venceu por 2-0, mesmo verificado na segunda volta a favor do Petro.

Programa de jogos:

Sábado

Sporting de Cabinda - 1º de Maio de Benguela (15h - MbucoMabel)

Recreativo do Libolo - Cuando Cubango FC (15h - Calulo)

Domingo

Académica do Lobito - Recreativo do Libolo (15h - Buraco)

Domant FC - Desportivo da Huíla (15h - Dande)

Petro de Luanda – Interclube (16h - 11 de Novembro)

Dia 09

Kabuscorp do Palanca - Bravos do Maquis (16h - Coqueiros)

Dia 27

1º d Agosto - Sagrada Esperança (17h - 11 de Novembro)

Folga o Progresso do Sambizanga por desistência do JGM do Huambo.