Subiu para cinco o número de mortos de um acidente de viação ocorrido sábado, quando a viatura de marca Toyota Hiace que transportava seis adeptos capotou no percurso Calulo/Quibala, província do Cuanza Sul, após o jogo Recreativo do Libolo/1º de Agosto (3-2), para a 16ª jornada do Girabola2015.
Em declarações hoje à Angop, o coordenador da comissão dos naturais do Amboim, Lito Pimental, adiantou que o número de mortos aumentou para cinco, visto que um dos sobreviventes do acidente acabou por morrer no hospital da Quibala.
Hoje mesmo teve lugar o funeral, antecedido de derradeira homenagem prestada pela administração municipal do Amboim, da Associação dos Naturais da Gabela e familiares.
O acidente ocorreu sábado, no regresso da vila de Calulo para a cidade da Gabela, quando a viatura de marca Toyota Hiace que os transportava capotou no percurso Libolo/Quibala, província do Cuanza Sul, após o jogo Recreativo do Libolo/1º de Agosto (3-2), para a 16ª jornada do Girabola2015.
O único sobrevivente continua a receber assistência médica no hospital da Quibala.
Salientou que a administração local apoiou às famílias com urnas.
Na viatura seguiam seis adeptos do 1º de Agosto, que assistiram ao jogo frente o Recreativo do Libolo, no qual um morreu no local do acidente e quatro outros no hospital da Quibala, todos residentes da cidade da Gabela.
Comentários