O AEK foi punido esta sexta-feira com a perda de três pontos no campeonato grego devido às ações violentas dos seus adeptos no dérbi da semana passada com o Olympiakos no Estádio Olímpico de Atenas.
De acordo com a informação veiculada pela AFP, a Comissão Disciplinar da Federação grega de futebol puniu ainda o AEK a dois jogos à porta fechada e ao pagamento de uma multa de 73,250 euros.
Recorde-se que vários adeptos do AEK de Atenas envolveram-se em confrontos violentos com a polícia de choque durante o intervalo do jogo com o Olympiakos. As autoridades policiais recorreram a gás pimenta para controlar a situação mas não foram feitas quaisquer detenções.
A AFP avança também que não houve registo de feridos nos confrontos entre adeptos e polícia e que os danos causados no estádio foram mínimos.
O AEK já garantiu que irá recorrer do castigo. Com a punição de subtração de três pontos, o AKE passa do terceiro lugar no campeonato grego para o quinto lugar, com apenas 10 pontos. O PAOK de Salónica e o Atromitos continuam na liderança com 16 pontos em seis jornadas.
Comentários