Com a reabertura do mercado de transferências, muito se tem falado da possibilidade de o Real Madrid reforçar a equipa, em particular o centro da defesa. E, entre os nomes mencionados, surgiram já os de dois internacionais portugueses: António Silva, do Benfica, e Gonçalo Inácio, do Sporting.

Porém, Carlo Ancelotti, treinador dos merengues, revelou esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao enmcontro com o Maiorca, marcado para as 18h15 de Portugal continental de quarta-feira, no Santiago Bernabéu, a contar para a 19ª jornada da Liga espanhola, que o Real Madrid não pensa contratar nenhum defesa central nesta janela de transferências. Uma notícia que certamente ajudará a tranquilizar águias e leões.

“Faltam-nos dois centrais muito importantes - Éder Militão e David Alaba - mas neste momento não planeamos contratar nenhum central. Temos o Nacho Fernández, o Rudiger e há outros que podem ocupar essa posição", sublinhou o técnico italiano, de 64 anos.

Ancelotti abordou também a recente renovação de contrato com o Real, até junho de 2026, que colocou ponto final na possibilidade de vir a assumir o comando técnico da seleção do Brasil.

"Estou muito feliz pela renovação. Foi simples. Foi muito rápida. Estou muito feliz por continuar como treinador do Real Madrid por mais dois anos. Sempre disse que não tinha pressa em renovar. O clube decidiu fazê-lo agora porque provavelmente está contente com o trabalho e quer seguir. Quando acabar, não sei. Posso continuar aqui depois de 2026, depois do sucesso que possamos ter. 2026 pode ser o último ano que treine ou não. Quero ser treinador e espero que possa sê-lo em 2027 e 2028. Gosto do Real e quero ficar aqui", afirmou.

"Toda a gente sabe que tive contactos com o ex-presidente da CBF. Quero agradecer o carinho e interesse mostrado por Ednaldo Rodrigues. Senti-me honrado, mas dependia da situação com o Real Madrid. Que fique claro. Agradeço o carinho, mas no final as coisas aconteceram como quis: fiquei aqui. Não sei se em 2026 o Brasil me quererá, não sei, não sei se estão felizes com a minha decisão", terminou.