
O Elche continua a surpreender em Espanha. Este domingo, a formação recém-promovida bateu o Celta de Vigo por 2-1 e fechou a sétima jornada no quarto lugar da La Liga, com 13 pontos, mantendo-se invicta na prova.
André Silva voltou a ser decisivo. O avançado português de 29 anos inaugurou o marcador aos 18 minutos, ao aparecer oportuno ao segundo poste para desviar para o fundo da baliza. Foi o terceiro golo do ex-FC Porto nos últimos quatro encontros, confirmando o papel central na equipa do sul de Espanha.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
O Celta reagiu de imediato e empatou por Borja Iglesias, aos 22 minutos, mas o equilíbrio foi desfeito na segunda parte, quando John Chetauya fez o 2-1, aos 68, assegurando novo triunfo para o Elche.
A equipa andaluza soma agora 13 pontos, menos cinco do que o líder Real Madrid, derrotado no dérbi frente ao Atlético (5-2). Em caso de vitória esta noite contra a Real Sociedad, o Barcelona pode assumir a liderança isolada do campeonato.
No outro jogo do dia, o Sevilha — com o português Fábio Cardoso a titular — venceu o Rayo Vallecano em Madrid por 1-0, graças a um golo tardio do nigeriano Akor Adams, aos 87 minutos.
Comentários