José Mourinho fez esta tarde a antevisão do primeiro clássico entre Real Madrid e Barcelona desta nova temporada, desvalorizando o embate de amanhã da primeira mão da Supertaça de Espanha.
«Creio que é um jogo que não vai marcar nada, mas se pudesse escolher, escolheria o que aconteceu na temporada passada: perder a Supertaça e ganhar a Liga. Se a derrota for uma motivação para ganhar a Liga... assinava já. Mas não creio que seja assim», afirmou o treinador português dos merengues.
Apesar da desvalorização, Mourinho não esquece a rivalidade que une os dois clubes e reitera o desejo de vitória dos campeões espanhóis. «É a competição menos importante das quatro que temos, mas queremos ganhar na mesma, assim como o Barça. Entre clubes rivais queremos sempre ganhar, mesmo que seja um torneio de verão, mas não acredito que tenha influência no resto da temporada».
A última visita do Real Madrid a Camp Nou saldou-se numa vitória (2-1) decisiva para a conquista do campeonato, mas o técnico luso não deu especial importância ao peso que esse jogo poderá ter esta quinta-feira. «O resultado do ano passado na Liga chegou como consequência de muitos encontros similares. Nas últimas deslocações jogámos sempre bem lá e conseguimos resultados no limite. Empatámos na Taça [2-2] e na Champions [1-1]. Na Supertaça [3-2] estávamos empatados até ao último minuto. Ganhar a Liga foi quase normal em função dos bons jogos que estávamos a fazer», frisou.
Confrontado com a recente lesão de Pepe, Mourinho assumiu que o internacional português vai falhar a primeira mão da Supertaça e que no seu lugar estará o espanhol Albiol.
«O Pepe não jogará. Por ele até jogava, mas para nós não. Não é humano arriscar um jogador por jogo de futebol, seja ele qual for. Não temos dúvidas de que não jogará, mas tem evoluído bem. Está a treinar e as sensações permitem-nos pensar que no domingo já poderá alinhar», rematou.
A primeira mão da Supertaça de Espanha entre Real Madrid e Barcelona está agendada para esta quinta-feira, às 21h30, em Camp Nou (Barcelona).
Comentários