
O dérbi madrileno teve cor bem definida: vermelho e branco. No Metropolitano, o Atlético atropelou o Real Madrid por 5-2 e voltou a colocar-se na luta pelo título espanhol.
A noite foi de inspiração total para Julián Álvarez, autor de dois golos decisivos – primeiro de penálti (52’) e depois num livre direto (64’) que deixou Oblak quase como mero espetador na segunda parte. A festa terminou já nos descontos, quando Antoine Griezmann assinou o quinto dos “colchoneros” (90+4’).
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
O Real ainda assustou na primeira parte, quando virou de 0-1 para 2-1 graças a Mbappé (25’) e Arda Güler (37’), depois do golo inaugural de Le Normand (14’). Mas o Atlético respondeu antes do intervalo, por Sorloth (45+2’), e embalou depois para uma segunda parte demolidora.
Com este triunfo, a equipa de Simeone sobe a quarto lugar, com 12 pontos, reduzindo para seis a diferença para o rival, que continua líder com 18. A pressão passa agora para o FC Barcelona, que, em caso de vitória frente à Real Sociedad, pode assumir a dianteira.
No outro jogo do dia, Getafe e Levante não foram além de um empate a um golo.
Comentários