A situação de João Félix no Atlético de Madrid parece estar cada vez mais delicada. De acordo com o diário catalão 'Mundo Deportivo', o clube madrileno está cada vez com menos paciência para os constantes empréstimos infrutíferos, isto apesar de ter renovado contrato com o jogador no verão do ano passado até 2029.

A mesma fonte acrescenta mesmo que o Atlético estará disposto a reduzir para 60 milhões de euros o valor a pagar para contratar o avançado português em definitivo.

Nesta altura, o FC Barcelona parece ser um dos principais interessados. Contudo, e apesar de Félix já ter reforçado a vontade de ficar na Catalunha mais um ano, após o empréstimo da última época, não é de prever que o 'Barça' faça tão avultado investimento na contratação do jogador, colocando em cima da mesa apenas a hipótese de novo empréstimo.

Caso o Atlético de Madrid consiga vender João Félix por 60 milhões de euros, os 'colchoneros' recuperam assim apenas metade do valor investido em 2019, quando pagou 120 ao Benfica pelo internacional português.