O Atlético de Madrid empatou hoje a um golo em Barcelona frente ao Espanyol e apurou-se para os quartos de final da Taça do Rei em futebol, tal como Villarreal, Maiorca, Betis, Sevilha, Barcelona e Deportivo da Corunha.
A equipa do internacional português Tiago, que não alinhou por se encontrar lesionado, tinha vencido na primeira mão por 1-0 e controlou sempre a eliminatória, visto que se manteve em vantagem desde o minuto 25, através de um golo de Kun Aguero, até ao nonagésimo, altura em que Luís Garcia restabeleceu o empate na marcação de um livre directo.
Nos outros jogos dos oitavos de final hoje disputados, o Villarreal venceu o Valência por 4-2, depois de trazer um nulo da primeira mão, o Almeria foi a Maiorca vencer por 4-3, depois de já ter vencido em casa pelo mesmo resultado, e o Betis protagonizou a surpresa da ronda ao bater o Getafe no terreno deste por 3-1.
A equipa de Sevilha, a única da II Liga ainda em prova, tinha perdido em casa com o Getafe por 2-1, o que salienta ainda mais a proeza que alcançou ao operar a reviravolta na eliminatória no terreno do adversário do primeiro escalão.
Na quarta-feira houve três jogos, com o Barcelona a conseguir rectificar o nulo da primeira mão em Camp Nou frente ao Athletic de Bilbau, ao empatar a um golo, o que lhe assegurou a passagem aos quartos de final por causa do golo marcado fora.
Nos outros dois, o Sevilha, que já vencera na primeira mão o Málaga por 5-3, repetiu o triunfo fora de casa por números (3-0) esclarecedores, enquanto o Deportivo da Corunha viu-se e desejou-se para levar de vencida o Córdoba, da II Liga, tendo sido necessário recorrer a prolongamento para definir quem seguia em frente.
Após o empate em casa a um golo, o Córdoba foi à Galiza impor o mesmo resultado, o que obrigou a disputar um prolongamento, no qual o Deportivo fez valer o factor casa e a sua mais valia.
Para a ronda finalizar falta ainda disputar hoje a segunda mão entre o Levante e o Real Madrid, uma eliminatória praticamente decidida depois da goleada (8-0) infligida pelos “merengues” no Santiago Bernabéu.
Comentários