O Atlético Madrid consolidou hoje o terceiro lugar na Liga espanhola de futebol, com uma clara vitória por 3-0 sobre o Valência, outro dos clubes históricos da competição.
O jogo, da 26ª jornada, deixa o Atlético a cinco pontos do segundo classificado, que é o Real Madrid, enquanto o Valência é 17.º, a última posição antes da linha de descida, com os mesmos 26 pontos de Getafe e Almeria, antepenúltimo e penúltimo, respetivamente.
Já afastados da Liga dos Campeões e também da luta pelo campeonato espanhol - estão a 17 do líder FC Barcelona -, os 'colchoneros' jogam sob menos pressão, de forma descontraída, e os bons resultados aparecem.
Sem perder desde 08 de janeiro (derrota por 1-0 com o 'Barça'), o Atlético tem vindo a subir na tabela e alargou, provisoriamente, para seis pontos o avanço sobre a Real Sociedad, que é quarta.
O francês Griezmann abriu o marcador, aos 23 minutos, com o intervalo a chegar com 1-0 para a formação da casa.
Na segunda parte, o belga Ferreira Carrasco ampliou, aos 49 minutos, e o francês Lemar fixou o 3-0, aos 67.
Dois portugueses jogaram hoje pelo Valência: Thierry Correia, titular e substituído aos 63 e, André Almeida, suplente lançado na partida aos 71.
Por seu lado, o Celta de Vigo, treinado pelo português Carlos Carvalhal, prolongou o seu bom momento ao vencer em Barcelona o Espanyol, por 3-1.
A equipa galega está sem perder há cinco jornadas - três vitórias e dois empates - e já aponta para os lugares que dão acesso às competições europeias.
Em 10.º, com 34 pontos, o clube de Vigo está a quatro pontos do sexto lugar do Villarreal, que vale o acesso à Liga Conferência Europa.
Gabri Veiga, aos 26 minutos, Iago Aspas aos 45, de grande penalidade, e Carlos Pérez aos 82, a passe do argentino Franco Cervi, que jogou no Benfica, marcaram pelos visitantes.
O golo de ‘honra' dos 'piriquitos' foi de Gragera, aos 86 minutos.
Após a terceira derrota consecutiva, o Espanyol segue em 16.º, com 27 pontos, um apenas acima da linha de descida.
Apenas um português jogou hoje, no estádio RCDE - Gonçalo Paciência, que fez os últimos dois minutos no ataque do Celta.
Mais cedo, terminaram com empate tanto o Rayo Vallecano-Girona (2-2) como o Almeria-Cádiz (1-1).
Em Vallecas, marcaram Palazon (23 minutos) e Trejo (34), para o Rayo, enquanto o ucraniano Tsygankov 'bisou' (39 e 52) para o Girona.
Os golos em Almeria foram de Roger, para os visitantes, aos 49 minutos, e Melero, aos 90+6, de grande penalidade.
Comentários