A LaLiga parece estar interessada em realizar jogos fora de Espanha, à semelhança daquilo que já acontece com a Supertaça espanhola, jogada na Arábia Saudita, com o objetivo de levar jogos atrativos para o outro lado do Atlântico.

Assim, o Barcelona-Atlético de Madrid tem sido apontado como o próximo jogo a ser realizado em territórios estrangeiros, mais concretamente em Miami, nos Estados Unidos.

O jornal britânico Daily Mail adianta que a Real Federação Espanhola (RFEF), LaLiga e UEFA já terão autorizado a realização do Barcelona-Atlético no Hard Rock Stadium, em Miami, referente à 18ª jornada do campeonato e provisoriamente agendado para 22 de dezembro.

As entidades envolvidas estão convencidas de que pode ser uma boa decisão do ponto de vista financeiro, até porque os jogos particulares que os dois clubes já fizeram no passado nos Estados Unidos tiveram bastante adesão por parte dos adeptos.

Na época passada, a LALiga colocou em cima da mesa a possibilidade de realizar um Barcelona-Girona nas mesmas condições, mas na altura FIFA, UEFA e RFEF não concordaram, tendo o jogo acabado por ser disputado em Espanha.