Jérémy Mathieu foi apresentado oficialmente pelo Barcelona ao final da tarde desta quinta-feira por Andoni Zubizarreta, diretor desportivo, e Jordi Mestre, vice-presidente do clube catalão.
O central de 30 anos assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, com mais uma de opção, e demonstrou-se feliz com a transferência para os "blaugrana". "É um prazer jogar no Barcelona, é o maior clube do mundo. Estou muito feliz e orgulhoso por estar aqui. Espero dar o máximo pelo clube", disse o francês, que fica blindado com uma cláusula de 50 milhões.
O jogador que tanto pode jogar no centro da defesa como no lado esquerdo revelou que já havia falado com Luis Enrique muito antes de assinar pelo clube: "faz quase um mês que falei com ele [Luis Enrique] e disse-me que contava comigo para jogar como central".
Ainda sem ter conhecimento profundo dos cantos à casa, Mathieu não se inibiu de comentar a diferença entre o Valencia, seu anterior clube, e o Barça. "Será muito diferente, aqui há mais pressão por causa dos resultados. Mas estou preparado, vou lutar a 100% pelo clube. Não tenho problemas com a pressão", garantiu.
Comentários