João Félix ainda não encontrou a estabilidade na carreira que o potencial evidenciado no Benfica fazia adivinhar mas, segundo escreve a MARCA, o Barcelona está interessado em ser o novo lar do avançado e já tem um plano traçado para o conseguir.

Segundo a publicação espanhola, o desempenho do internacional português esta temporada é globalmente positivo, mesmo não sendo titular indiscutível para Xavi, mas há a crença de que o valor de Félix é inquestionável e, portanto, um ativo que importa segurar para 2024/25.

A questão que dificulta este negócio é a péssima condição financeira do Barcelona, que obriga uma grande "ginástica negocial" para conseguir atribuir ao treinador os desejos em termos de plantel. Comprar o passe do jogador em definitivo parece fora de questão, uma vez que os 80 milhões de euros pedidos pelo Atlético de Madrid são valores incomportáveis para os cofres catalães e, por isso, a renovação do empréstimo parece ser a solução mais viável.

Apesar da vontade em manter João Félix, tirando da equação a operação financeira necessária, há ainda outro problema. O Barcelona tem várias opções para a frente de ataque no plantel, como Ferran Torres, Vítor Roque, Raphinha ou Lamine Yamal, além de Ansu Fati que regressa de empréstimo no final da temporada.

Todos estes fatores pesam na hora de tomar decisões e terão de ser muito bem analisados para não prejudicar (ainda mais) a saúde financeira do Barcelona.

Esta época João Félix já participou em 30 partidas, nas quais marcou oito golos e fez cinco assistências.