O Barcelona recebeu e bateu o Elche por 3-0, em jogo em atraso da 1.ª jornada da Liga Espanhola. Messi voltou a estar em evidência com dois golaços. A vitória permite a equipa de Koeman subir ao terceiro posto, com 50 pontos, menos dois que o Real Madrid e menos cinco que o Atlético Madrid que tem menos dois encontros realizados.
Com o português Francisco Trincão a titular, os blaugrana só conseguiram bater a defensiva do Elche no segundo tempo. Na primeira parte o Elche ameaçou marcar logo aos cinco minutos mas o argentino Lucas Boyé falhou de forma clara.
Só aos 20 minutos surgiu a primeira grande oportunidade do Barça. Messi deixou em Trincão, o português disparou de pé esquerdo para uma defesa fantástica do guarda-redes Badía.
Antes do intervalo, voltou a ameaçar o Elche. Pere Milla não conseguiu bater Ter Stegen em lance de contra-ataque e Piquè evitou depois a recarga do jogador do Elche.
Na segunda parte apareceu Messi a dar espetáculo, quando Koeman trocou Pjanic por Dembelé. Aos 48 minutos, o argentino arrancou do meio-campo, deixou vários adversários para trás, antes de deixar em Braithwaite que lhe devolveu de calcanhar. Messi recebeu, aguentou a carga e fez o 1-0.
Messi anotou o 18.º golo no campeonato, liderando agora a lista dos melhores marcadores, com mais dois do que o uruguaio Luís Suárez (16), do Atlético de Madrid.
O 2-0 é mais uma obra de arte do argentino, mas com muito mérito para De Jong. Aos 69 minutos, o holandês desceu pela esquerda, deixou vários adversários para trás antes de centrar atrasado para Messi. O craque argentino recebeu, fintou três adversários e picou a bola por cima do guarda-redes. Um golaço!
Jordi Alba fechou as contas do jogo aos 71, num desvio na pequena área após assistência de Braithwaite, que tinha sido servido por Messi com mais um passe fantástico. O lateral apontou o quarto golo na época e ficando a um de igualar a melhor marca pessoal numa temporada. Em 2012/13, o lateral marcou cinco tentos ao serviço dos catalães.
A formação comandada por Ronald Koeman, que tinha cedido um empate caseiro no domingo, diante do Cádiz (1-1), tem mais dois do que o Sevilha, quarto colocado, que ainda tem uma partida em atraso, precisamente frente ao Elche.
Os catalães, que visitam os andaluzes no sábado, estão a dois pontos do Real Madrid (52), segundo classificado, e a cinco do líder Atlético de Madrid (55), que tem um jogo a menos.
Já o Elche mantém-se me zona de despromoção, no 19.º e penúltimo posto, com 21 pontos.
Comentários