O futebolista brasileiro Casemiro, que esteve emprestado na temporada passada ao FC Porto, prolongou esta segunda-feira a sua ligação ao Real Madrid até 2021, anunciou o clube vice-campeão da Liga Espanhola no seu sítio oficial na Internet.

“O Real Madrid chegou a acordo com Casemiro para a ampliação do contrato do atleta, que fica assim ligado ao clube até 30 de junho de 2021”, lê-se em comunicado publicado no sítio oficial dos ‘merengues’.

O médio brasileiro, de 23 anos e que tinha contrato até 2017, prolonga assim a sua ligação ao Real Madrid por mais quatro temporadas, após ter sido ‘resgatado’ ao FC Porto no final da época 2014/15.

Casemiro, que marcou quatro golos em 41 jogos realizados na época passada pelo FC Porto, ainda rendeu 7,5 milhões de euros aos ‘cofres’ dos ‘dragões’, na sequência do contrato de empréstimo celebrado com os ‘merengues’, no qual estava prevista a possibilidade de acionar a opção de compra.

O FC Porto, que ainda tentou adquirir o passe do atleta por 15 milhões de euros, viu essa opção negada pelos ‘merengues’, que preferiram voltar a contar com o atleta nas suas fileiras.

O internacional brasileiro, formado no São Paulo, vai assim continuar ao serviço do Real Madrid até 2021, integrando um plantel que integra os portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, que também renovou recentemente até 2017