Deco concedeu uma entrevista ao jornal 'Mundo Deportivo' onde, entre outros temas, abordou a novela em torno de Nico Williams no último mercado de verão.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Apesar de considerar que o extremo espanhol "um grande jogador", o atual diretor desportivo do Barcelona considerou que este não tinha o "perfil exato" que o clube procurava.

O dirigente dos 'culés' afirmou que as negociações decorreram com naturalidade, mas que o Athletic Bilbao acabou por não responder às condições colocadas em cima da mesa.

"Não falhou nada. Avançámos com as condições do clube, mas depois tínhamos de as colocar no papel, em contratos, e dissemos que não aceitávamos as condições que nos impuseram. Nenhum jogador nos impõe restrições e, no fim, nada aconteceu. Demos um prazo ao Athletic Bilbao para responder, só que eles não responderam. Cada um seguiu o seu caminho", começou por dizer.

Para além disso, Deco afirmou que foi o agente do jogador quem procurou oferecer Nico Williams ao Barcelona e não tanto o campeão espanhol que procurou forçar o negócio.

"Eu dedico-me aos jogadores e à gestão do clube no dia a dia, não quero entrar em temas que não são meus, mas acho que o Athletic Bilbao não é exemplo para nada neste sentido. Não procurámos o jogador deles, não fomos atrás do jogador deles. Eles têm é que se preocupar com o agente do Nico, que veio ao Barça várias vezes para oferecer o jogador", concluiu.