Este artigo tem mais de 12 anos
A equipa "Ché" venceu o Real Bétis por 4-0 e consolidou o terceiro lugar.
Recuperados da derrota (4-2) na Liga Europa, imposta pelos conterrâneos do Atlético de Madrid, o Valência voltou, este domingo, aos triunfos em jogo da 35.ª jornada do campeonato espanhol.
Os golos de Jonas (6'), Feghouli (63'), Soldado (86'), Piatti (88') deram o triunfo gordo à equipa de Unai Emery, que sairá no final da época do comando técnico.
Cumpridos os três pontos na Liga espanhol, a formação "Ché" volta a apontar baterias à Europa, em busca de um lugar na final em Bucareste.
Com este triunfo, o Valência aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem no terceiro lugar para o Málaga, quarto, que segunda-feira se desloca ao terreno do Osasuna, no jogo que fecha a ronda.
Na capital espanhola, o Atlético Madrid, com Tiago a titular, venceu o Espanhol, por 3-1, com dois golos do turco Arda Turan, e subiu ao sétimo lugar, em igualdade pontual com o Athletic Bilbau.
A equipa basca, que na quinta-feira discute com o Sporting a presença na final da Liga Europa, foi vencer ao campo do Racing Santander, por 1-0, e praticamente sentenciou a descida de divisão dos anfitriões.
Três dias depois de ter perdido em Alvalade, por 2-1, no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa, a formação basca derrotou, em Santander, o “lanterna vermelha” da prova, com um golo apontado aos 12 minutos por Toquero, que substituiu o habitual titular no eixo do ataque, Fernando Llorente.
O médio português Carlos Martins assistiu o argentino Franco Jara no único golo do Granada na receção ao Getafe, no triunfo por 1-0.
O internacional português foi titular na equipa de Abel Resino, que o substituiu aos 58 minutos, por Abel Gómez, mas Martins teve tempo de fazer o passe para o argentino selar o triunfo, aos 18.
O Granada subiu provisoriamente ao 13.º lugar, contabilizando os mesmos 42 pontos que o Bétis, enquanto o Getafe permanece no 11.º posto.
A Real Sociedad não foi além do empate a um golo na receção ao Villarreal. Marcos Senna deu vantagem aos forasteiros, aos 42 minutos, mas o mexicano Carlos Vela, aos 86, repôs a igualdade para a equipa basca.
A Liga espanhola é liderada pelo Real Madrid, que foi vencer ao terreno do FC Barcelona no sábado, por 2-1, com um golo decisivo de Cristiano Ronaldo. Após este triunfo, os “merengues”, comandados por José Mourinho, somam 88 pontos, mais sete que o tricampeão “Barça”.
Comentários