
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, criticou a pressão que os árbitros têm vindo a sofrer na La Liga, após semanas de protestos por parte do Real Madrid contra as decisões de arbitragem nas partidas.
"O que estão a fazer com os árbitros neste momento em Espanha é inacreditável", declarou Flick em conferência de imprensa nesta sexta-feira, véspera do jogo do Barça contra o Las Palmas.
"É preciso pensar nas famílias dos árbitros. Todos nós cometemos erros, e se isso acontece em um jogo, acho que é responsabilidade de treinadores e jogadores protegê-los", acrescentou o alemão.
O Real Madrid, que luta pelo título com o Barcelona, enviou um protesto formal à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) apontando "manipulação e adulteração" do campeonato e, semanas depois, o árbitro José Munuera Montero sofreu insultos nas redes sociais depois de expulsar o inglês Jude Bellingham.
A RFEF anunciou, já esta sexta-feira, uma campanha de sensibilização para os jogos da primeira e segunda divisões com o slogan "Respeite o árbitro, respeite o futebol".
O Barcelona é o líder da La Liga com os mesmos 51 pontos do Real Madrid, mas com vantagem nos critérios de desempate.
Comentários