A saída de Jackson Martínez do FC Porto ainda não foi consumada, mas, para já, habilita-se a ser um dos casos de verão no mercado de transferências. O internacional colombiano dos dragões é cobiçado por vários clubes europeus nomeadamente o Valência, mas as negociações não se avizinham fáceis.
Segundo escreve o diário O Jogo desta quarta-feira, o FC Porto não vai ceder nas negociações e irá exigir o pagamento de 40 milhões de euros pelo melhor marcador do campeonato português da época passada. O Valência entrou no clube dos milhões através de um "mecenas" de Singapura, e está na disposição de gastar muito dinheiro para construir uma equipa competitiva, mas será pouco provável que aceite pagar a cláusula de Jackson.
Em declarações ao jornal espanhol Superdeporte, o a empresário de Jackson Martínez, Henrique Pompeu, revelou que o internacional colombiano "aguarda" uma chamada de Valência.
"Nesta altura, o Jackson aguarda uma chamada e, só depois, começará a sonhar com o Valencia", atirou o empresário de Jackson Martínez.
De acordo com a imprensa espanhola, Jorge Mendes é o empresário que está a tratar da transferência de Jackson Martínez para o Valência, esperando-se novos desenvolvimentos, todos os dias, até ao arranque da próxima época.
Comentários