O Granada anunciou hoje ter chegado a acordo com o futebolista Jorge Ribeiro para a rescisão do contrato com o internacional português, que estava afastado da equipa da Liga espanhola desde o encerramento do período de transferências de janeiro.
Após ter alinhado no Vitória de Guimarães, Jorge Ribeiro, de 30 anos, ingressou no Granada no último verão, cumprindo uma transferência livre, para reforçar o clube no regresso ao primeiro escalão do futebol espanhol, mas apenas disputou um encontro da Taça do Rei e não chegou a jogar na Liga.
A chegada de «reforços» à formação andaluz no «mercado» de inverno levou o clube a tentar transferir o jogador, que deixou de estar inscrito pela equipa, mas nenhum emblema quis suportar a sua elevada remuneração.
Formado no Benfica, o internacional luso, que esteve entre os eleitos do então selecionador Luiz Felipe Scolari para o Euro2008, treinava atualmente com o plantel, até que hoje foi anunciado o acordo, entre o clube e os representantes do jogador, para a rescisão do contrato, que acabava em junho de 2013.
Em comunicado, o Granada, que conta ainda com o internacional português Carlos Martins e os ex-benfiquistas Júlio César, Yebda e Franco Jara, agradece «os serviços prestados até à data» pelo lateral português e «o profissionalismo demonstrado» durante a passagem no clube.
Antes desta experiência, Jorge Ribeiro, que conta nove internacionalizações AA, alinhou em clubes como Vitória de Guimarães, Benfica, Boavista, Desportivo das Aves, Málaga, Dínamo de Moscovo, Gil Vicente, Varzim e Santa Clara.
Comentários