Marcus Rashford foi esta quarta-feira apresentado como reforço do FC Barcelona. O avançado internacional inglês chega ao campeão espanhol por empréstimo do Manchester United, com uma opção de compra de 30 milhões de euros.

Após ter assinado contrato com os 'blaugrana' por uma temporada, o inglês revelou-se entusiasmado com o novo desafio.

"Estou emocionado. O Barcelona é um clube onde os sonhos se tornam realidade. Este clube significa muito para mim, sinto-me em casa. As pessoas são agradáveis, sinto-me como estando em família", começou por dizer.

Rashford, o segundo inglês a vestir a camisola dos 'culés' desde Gary Lineker, acrescentou que mal pode esperar para se estrear pelo seu novo clube.

"Tento sempre ter ações positivas, jogadas rápidas. Gosto do bom futebol e sempre gostei de ver o Barcelona em pequeno. Será um prazer jogar aqui e desfrutar de cada minuto. Estou com vontade de jogar e tentar ajudar esta equipa. Vejo que a ambição do clube é muito grande", afirmou.

Segundo o jogador britânico, as conversas com Hansi Flick acabaram por se revelar decisivas para que rumasse à Catalunha.

"Flick foi uma das razões para estar aqui. As conversas foram muito positivas. Sim, o que fez no ano passado foi uma grande conquista, mas não é só no ano passado, creio que a sua carreira já demonstrou que é um dos melhores", concluiu.