Jerzy Dudek, antigo guardião polaco que, entre outros clubes, representou Liverpool e Real Madrid, lançou a sua autobiografia e nela deixa palavras pouco meigas a Messi e Guardiola, pela forma como provocavam os jogadores merengues aquando dos embates do 'El Clásico'.

"Messi era falso e provocador, tal como o Barcelona e o Guardiola. Estavam prontos para provocar e faziam-no na perfeição. Vi o Messi dizer coisas muito duras ao Pepe e ao Sergio Ramos. Palavras que vocês nem imaginariam que poderão vir de uma pessoa tão calada e que parece ser tão boa", transcreve o jornal inglês 'The Sun'.

Já sobre Cristiano Ronaldo, seu colega na formação madrilena entre 2009 e 2011, Dudek não nega que o astro português tem o seu lado arrogante e egocêntrico, mas apesar disso é uma pessoa autêntica.

"Cristiano Ronaldo é arrogante, mas é autêntico. Fora dos relvados é uma pessoa normal. Tal como Raúl [González, outra lenda do Real Madrid], é egocêntrico, incrivelmente competitivo e um vencedor. Tanto um como outro preferiam vencer por 2-1 com golos marcados por si, do que ganhar por 5-0 com outros jogadores a marcar", sublinhou Dudek.