O treinador português é hoje ouvido pelo Comité de Apelo da UEFA em Nyon, na Suíça, na sequência de uma suspensão por cinco jogos por «um comentário inapropriado».
José Mourinho foi suspenso na época passada com cinco jogos, após duras críticas à arbitragem do Real Madrid-Barcelona, no jogo da primeira-mão das meias-finais da Liga dos Campeões.O técnico português foi expulso durante o jogo e criticou as decisões da equipa de arbitragem.
A UEFA justificou a suspensão do treinador português por comentários inapropriados à equipa de arbitragem liderada pelo árbitro alemão Wolfgang Stark. «José Mourinho foi expulso no jogo e fez um comentário inapropriado», referiu o organismo que tutela o futebol europeu.
Hoje, na sede da UEFA, José Mourinho vai poder defender-se, e apresentar os seus argumentos perante o Comité de Apelo da UEFA, depois de já ter cumprido um jogo de suspensão.
O Barcelona também apresentou uma queixa contra o treinador português, mas que foi rejeitada por referir-se aos motivos apresentados pelo Comité de Controlo e Disciplina.
José Mourinho sempre afirmou desconhecer os motivos que levaram à sua suspensão e pondera recorrer para o Tribunal Arbitral Desportivo.
Comentários