Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, revelou que irá avançar com uma queixa na UEFA contra o PSG, caso se confirme a transferência de Neymar para os parisienses pelo valor da cláusula de rescisão: 222 milhões de euros.

Em entrevista ao jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o dirigente considera que o negócio “infringe as normas do fair-play financeiro da UEFA e as normas de competição da União Europeia”.

“A Liga espanhola não pode estar de braços cruzados”, disse Javier Tebas, que estará em Miami para assistir ao encontro amigável entre Real Madrid e Barcelona.

“Vamos denunciar à UEFA e, caso não nos dê razão, levaremos o caso aos tribunais suíços da competência e a Bruxelas, e não descartamos os próprios tribunais de França e Espanha”, acrescentou.

Nesse sentido, o líder da La Liga recordou um encontro que teve com Nasser Al-Khelaifi, proprietário do PSG, no passado mês de maio.

“Há uns dois meses recebi, na sede de La Liga, o presidente do PSG e disse-lhe o que íamos fazer e os motivos. Ele chateou-se comigo e disse-me que não compreendia. Temos uma relação porque não há que esquecer que gerem os direitos televisivos do futebol espanhol, mas La Liga deve defender os nossos clubes nestas situações”, atirou.