O dossiê 'João Félix' promete dar que falar na janela de transferências deste verão. O futuro do internacional português ainda é uma incógnita, uma vez que, voltar ao Atlético de Madrid não entra nas opções e apesar de já ter expressado a vontade de continuar no Barcelona existe um grande entrave... os 60 milhões de euros pedidos pelos colchoneros.

Segundo o 'Mundo Deportivo', apesar de os rojiblancos estarem a pedir 60 milhões de euros para libertar João Félix, não existem clubes no mercado que estão dispostos a pagar essa quantia pelo português.

Outra das hipóteses seria um novo empréstimo aos catalães, contudo, a equipa comandada por Diego Simeone pretende tratar na 'novela Félix' a título definitivo. Para além disso, Félix continua sem ser a primeira opção para Xavi, que vai continuar a treinar os blaugranas na próxima temporada, uma vez que, Raphinha e Yamal continuam a estar em primeiro plano para o técnico.

A derradeira oportunidade para João Félix vem da Alemanha. Com o Europeu a aproximar-se a passos largos e com a sua convocatória a parecer inevitável, o internacional português terá de se mostrar ao serviço das quinas caso queira 'simplificar' o seu futuro.

A verdade é que Jorge Mendes tem nas 'mãos' um caso complexo e que promete ser uma das grandes novelas deste mercado de verão.

De relembrar que, o regresso aos colconheros é praticamente impossível, principalmente, pelo ambiente hostil entre João Félix e a massa associativa do Atlético de Madrid.