O futebolista internacional alemão Shkodran Mustafi considerou hoje que a sua chegada ao Valência, clube da primeira divisão espanhola pelo qual assinou por cinco temporadas, é um "passo em frente" na sua carreira.
"É muito importante vir para um clube como o Valência, porque é um passo em frente na minha carreira. Espero que o Valência também dê um passo em frente como clube e que celebremos muitos êxitos em conjunto", disse o defesa-central, que neste verão se sagrou campeão do Mundo com a seleção alemã.
Mustafi, proveniente dos italianos da Sampdoria, revelou que na sua decisão de ingressar no Valência pesou bastante uma conversa com o novo técnico, o português Nuno Espírito Santo.
"Foi muito importante falar primeiro com o treinador para saber o que esperava de mim. Para um jogador jovem isso é importante. O Nuno é um treinador moderno, jovem e simpático e deixou-me uma boa impressão. Ainda não conheço o resto dos colegas, mas estou desejoso de o fazer", acrescentou.
Apesar de ter apenas 22 anos, Mustafi destacou a sua experiência por ter jogado em três países: Alemanha (formação do Hamburgo), Inglaterra (Everton) e Itália (Sampdoria).
"Em Inglaterra desenvolvi-me fisicamente, em Itália aprendi a defender melhor e na Alemanha cresci como futebolista. Acredito que isto me traz muitos benefícios. Tento ser um jogador seguro", explicou.
Já o presidente do Valência, Amadeo Salvo, congratulou-se com a chegada de um "excelente futebolista", ainda por cima campeão do Mundo.
"É um campeão do Mundo e para o Valência é uma tremenda satisfação contar com jogadores deste nível", salientou.
Comentários