O Barcelona foi ao terreno do Osasuna perder por claros 4-2 na noite deste sábado, em partida da 8.ª jornada da Liga espanhola 24/25. O conjunto catalão somava 7 vitórias em 7 jogos na prova até à data, mas acaba assim por cair com estrondo numa jornada que até lhe podia ser proveitosa, com os dois mais diretos perseguidores - Real Madrid e Atlético de Madrid - a medirem forças no domingo. Assim, poderão ser os rivais da capital a recuperar terreno para o Barça.

Com várias baixas, a começar pela baliza, onde face à grave lesão de Ter Stegen o titular foi o jovem Ignacio Pena, o Barcelona esteve longe do seu melhor nível e à meia hora já perdia por 2-0, com Ante Budimir a abrir o ativo para o Osasuna aos 18 minutos e Bryan Zaragoza a dilatar a vantagem aos 28.

O Barcelona ainda reagiu no arranque do segundo tempo e reduziu, por Pau Victor, mas o Osasuna respondeu com mais dois golos. Ante Budimir elevou para 3-1 de penálti e Abel Bretones acabou com as dúvidas aos 85 minutos, elevando para 4-1. De nada valeu ao Barça um grande golo do prodígio Lamine Yamal a um minuto dos 90.