
Uma nova controvérsia abala o futebol espanhol após um comunicado divulgado esta quarta-feira por La Liga, que questiona a regularidade das inscrições de Dani Olmo e Pau Victor pelo Barcelona.
Os jogadores foram registados a tempo de participar na Supertaça de Espanha, graças a uma operação que envolveu a venda das tribunas VIP do Camp Nou, num negócio avaliado em cerca de 100 milhões de euros. No entanto, La Liga decidiu reverter essa decisão após analisar novas informações sobre o processo.
"No âmbito da referida operação corporativa, o Barcelona não tinha, nem a 31 de dezembro de 2024, nem a 3 de janeiro de 2025, nem desde essa data até ao dia de hoje, qualquer saldo ou capacidade de inscrição, conhecido publicamente como 'fair-play', para registar os jogadores Dani Olmo e Pau Victor", lê-se na nota oficial.
O organismo regulador acrescenta que, "em aplicação da NEP [Norma de Elaboração Orçamental], La Liga comunicou ao clube a redução do seu LCPD [Limite de Custos do Plantel Desportivo], pelo valor da dita operação corporativa, de acordo com os Estados Financeiros Intermédios apresentados".
Comentários