O Real Madrid venceu esta noite o Villarreal, por 2-0, e igualou o Barcelona no topo da classificação da Liga espanhola. 

Aos dois minutos da partida, Ronaldo recebeu a bola no meio-campo, arrancou em direcção à baliza de Diego Lopez, onde a bola terminou após um remate forte do internacional português.

Com este golo, Ronaldo marcou nas primeiras quatro jornadas da Liga espanhola - e mais uma vez logo nos primeiros minutos -, um feito que nenhum outro reforço da história do Real Madrid havia alcançado no passado. São já cinco os golos do avançado em quatro jogos no campeonato, que o colocam na primeira linha de favoritos ao título de melhor marcador da prova.

Os merengues tiveram, no entanto, uma contrariedade ainda antes do início do jogo. Garay lesionou-se no aquecimento, obrigando Manuel Pellegrini a escolher Gago para o onze. As dificuldades que se anunciavam desapareceram com o golo de Ronaldo e a expulsão de Gonzalo, aos 35 minutos. O triunfo foi garantido já na segunda parte, por Kaká, aos 73 minutos, na marcação de uma grande penalidade.

O encontro marcou também o regresso de Manuel Pellegrini ao terreno do Villarreal, que comandou antes de aceitar o cargo nos merengues.