O Real Madrid sofreu a sua primeira derrota da temporada na Liga espanhola ao perder surpreendentemente na visita ao Rayo Vallecano por 3-2, cedendo assim o primeiro lugar da classificação ao Barcelona.
Num jogo emocionante e com várias reviravoltas no marcador, o Rayo Vallecano ganhou cedo vantagem, num excelente remate de Comesaña. A turma da casa chegou a estar perto de dilatar a vantagem, mas o Real Madrid reagiu e virou o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Modric empatou de penálti e logo depois Militão colocou, de cabeça, os 'merengues' na frente.
Só que ainda antes do intervalo o Rayo Vallecano voltou a marcar, aos 44 minutos, por Álvaro Garcia, no seguimento de uma jogada de insistência, com mais um forte remate.
No arranque do segundo tempo o Real Madrid esteve perto de voltar à liderança do marcador, mas quem marcou de novo foi o Rayo. Aos 65 minutos, alertado pelo VAR, o árbitro do encontro assinalou braço na bola de Carvajal no interior da sua grande área. Courtois ainda defendeu o penálti de Óscar Trejo, mas o penálti foi mandado repetir porque o belga saiu da linha antes do tempo e à segunda o médio argentino marcou mesmo, fixando o resultado final em 3-2 para os anfitriões, de nada valendo o pressing final do Real Madrid.
A derrota mantém o Real Madrid com os mesmos 32 pontos, caindo assim para a segunda posição, com menos dois pontos do que o Barcelona, que soma 34 pontos. Foi o segundo jogo seguido sem vencer dos 'merengues' na La Liga (e a segunda derrota nos últimos quatro jogos no conjunto de todas as provas). Quanto ao Rayo Vallecano, é agora oitavo, com 21 pontos.
Comentários