O 'Sport' fez as contas e concluiu que o regresso de Lionel Messi ao Barcelona poderá ser muito rentável ao emblema catalão. O craque argentino termina contrato com o PSG no próximo mês de junho e já fez o clube saber que não irá continuar em Paris.

Na sua edição desta segunda-feira, o jornal catalão 'Sport' analisou a operação que Joan Laporta irá montar para voltar a ter o avançado campeão do Mundo, numa altura em que o clube luta com graves problemas financeiros.

Diz o jornal que a direção do Barcelona pediu um estudo sobre impacto do regresso de Messi nas contas do clube e concluiu o clube teria um aumento de 150 milhões de euros só em patrocínios, assim como um aumento de 60% na venda de camisolas oficiais.

Juntando este valor à expectável 'explosão' na venda de bilhetes para os encontros disputados em Camp Nou (que 'caiu em flecha' logo na primeira época após o 'adeus' do jogador), os culés apontam para um aumento de 230 milhões de euros nas receitas anuais.

Messi já foi dado como estando à caminho da Arábia Saudita para jogar no Al Hilal, rival do Al Nasr de Cristiano Ronaldo, mas o pai e empresário do craque argentino desmentiu esta mudança.