O Celta de Vigo continua a sua fuga aos lugares perigosos da classificação da Liga espanhola desde a chegada de Carlos Carvalhal ao leme da equipa e neste domingo venceu o Valladolid por 3-0 no Estádio de Balaídos, em partida referente à 23.ª jornada da prova

O primeiro golo da turma galega surgiu logo à passagem do minuto 17 e foi assinado pelo ex-Benfica Haris Seferovic, que assim se estreou a marcar pela sua nova equipa.

Aos 32 minutos foi a vez de o jovem médio Gabri Veiga ampliar a vantagem. O mesmo jogador, de apenas 20 anos, fechou depois a contabem em 3-0 já na segunda parte, aos 64 minutos. Gonçalo Paciência foi suplente no Celta.

Com este três pontos, a formação de Vigo ocupa agora o 13.º lugar, com 27 pontos, cinco acima da linha de água. Quanto ao Valladolid, é 16.º lugar com 24 pontos. Desde a chegada de Carlos Carvalhal, o Celta somou 4 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas em dez partidas na La Liga. Antes da chegada do técnico português o Celta levava três vitórias, dois empates e oito derrotas em 13 jogos.